Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

BOLETOS ANATEL

Anatel / Fistel – Imprima o boleto sem ter senha de acesso

Todos somos sabedores das taxas que devemos pagar anualmente. Sendo elas, a Taxa para Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública e a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (Taxas de Fiscalização). Qualquer um pode se cadastrar no site da Anatel e ter acesso aos sistemas e, desta forma agilizar e ter mais comodidade para resolver certas situações. Infelizmente ainda existem muitos colegas que não dispõem deste acesso e todo ano devem se dirigir até um escritório da Anatel para adquirir e pagar seus boletos, que digam-se de passagem, só podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil. Então neste post vamos ensiná-lo a imprimir seu(s) boleto(s) sem a necessidade de senha. Você só precisará ter em mãos o seu número de CNPJ e o seu número no FISTEL. Se você não souber o seu número do FISTEL, basta pegar uma conta paga(do ano passado, por exemplo), ou em sua OUTORGA são os 11 digitos da IDEINTIDADE. Lá consta o número do FISTEL.
Mas se você tiver perdido os boletos, não se preocupe.
Veja a imagem:


1º passo: Acesse o endereço http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/tela.asp

2º passo: Na tela que se abrirá, informe seu CPF(somente os números, sem pontos) e o seu número no FISTEL(composto de 11 dígitos).


Informe o seu numero de CPF e os 11 dígitos do seu FISTEL (Atenção!! Digite somente os números, nada de pontos, etc…). Depois clique em Confirmar.

3º passo: Repita os 11 dígitos do FISTEL.


Na próxima tela, não modifique nada. Apenas repita os 11 dígitos do FISTEL e clique em Confirmar.

4º passo: Observe na próxima figura, que deverá surgir uma tela com 2 boletos gerados. Você deverá clicar no seu número de FISTEL, representado na figura por Clique aqui! para que abra-se uma janela pop-up com o documento a ser impresso.


A próxima tela deverá ser igual a esta. Basta clicar nos títulos para que se abra uma janela pop-up com o boleto gerado pelo sistema. Basta imprimir e pagar.

5º passo: Na janela que se abriu, basta clicar no botão Imprimir ou se preferir utilize as teclas de atalho no seu teclado Ctrl + P.


Note que para acessar o sistema você deverá obrigatoriamente informar o seu CNPJ e Fistel (Rádio Comunitária), no entanto, observe que na figura do 3º passo você pode fazer a consulta pelo número do Fistel ou pelo CNPJ/CPF. Para facilitar escolha a opção Fistel.

Você deverá ter até o dia 31 de Março para realizar este pagamento.

Em Caso de duvidas ente em contato com Eloidemar Guilherme pelo WhatsApp 54 99611 0186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário