Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Representantes da Rede de Apoio à Escola participam de capacitação em Palmeira das Missões

Com o objetivo de preparar educadores para atuarem com valores no âmbito educacional, a Rede de Apoio à Escola (RAE), do município de Palmeira das Missões, promoveu, na segunda-feira, 26, uma capacitação do Programa Vivendo Valores na Educação (VIVE). O evento é uma ação do Ministério Público em parceria com a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação (SME), Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica).

A especialista em Psicologia Jurídica e psicóloga infanto-juvenil, Janice Cruz, de Palmeira das Missões, capacitada pela Brahma Kumaris, de Porto Alegre, desenvolveu o curso “ Vivendo Valores na Educação”, que apresenta aos educadores conteúdos envolvendo os valores essenciais à Educação, conforme proposta do VIVE.

A responsável pela pasta da RAE junto à 20ª CRE, Eliana Signori, salienta que o trabalho em Rede vem surtindo efeito junto às escolas, pois todos atuam junto para buscar melhores resultados. Ela lembra que a capacitação é mais uma ação importante do Ministério Público no trabalho em parceria com a RAE. “O curso vem oportunizar aos educadores maior formação para trabalhar à medida que o VIVE vai sendo implementado junto às escolas e os resultados são sentidos no dia-a-dia.  Os envolvidos, diretamente, no programa já sentiram o aumento do respeito entre estudantes e professores, melhoria na cooperação e capacidade para resolver conflitos, maior motivação para aprender e diminuição da agressão com aumento do respeito”, disse.

O Programa

Vivendo Valores na Educação é um amplo programa educacional, à disposição de educadores, colaboradores, pais e responsáveis de educação, que inclui não só a formação, mas também uma enorme variedade de atividades e metodologias experimentais, baseadas nos valores. Estas atividades e metodologias, permitem às crianças e jovens explorar e desenvolver 12 valores universais essenciais: cooperação, liberdade, felicidade, honestidade, humildade, amor, paz, respeito, responsabilidade, simplicidade, tolerância e unidade.



Divulgação/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário